BLOG BVH

O que é um Hostel?

Hoje, viemos explicar para vocês o que é um Hostel e as Principais diferenças entre um Hostel e um Hotel.

Pode parecer um assunto simples para alguns, mas há muitas pessoas que não sabem ou não passaram pela experiência de se hospedarem em um Hostel.

Nessa perspectiva, resolvemos abordar esse tema a fim de, compartilhar nosso conhecimento e, apresentar um serviço diferente do tradicional sem perder a qualidade, é claro! Além disso, queremos contribuir para que vocês tenham uma melhor experiência com a contratação desse tipo de prestação de serviço.



Agora chega de falazada e vamos ao que interessa?!

Hostel é um estabelecimento de hospedagem mais econômica se comparada a um Hotel, com quartos, banheiros, cozinha e outras áreas comuns compartilhadas. O principal objetivo desse tipo de negócio é proporcionar a troca de experiências, cultura e, histórias de vida entre os hospedes.

Em um primeiro momento, pode causar certa estranheza para algumas pessoas, principalmente, se você nunca se hospedou em um Hostel, mas, acredite: depois que experimentar irá aprovar! É aquele negócio, tudo na vida tem a primeira vez! E, se não experimentar nunca vai saber se é bom ou ruim, não é mesmo?!

É importantíssimo levar em consideração o objetivo de cada um. Por exemplo, se você quer ter um momento de maior privacidade, ficar mais no seu cantinho ou aproveitar a viagem para conhecer outras pessoas, fazer novas amizades. Se for uma viagem de Lua de Mel, por exemplo, talvez seja melhor optar por um Hotel. Agora, se o objetivo é se aventurar pelo mundo, gastando pouco, talvez seja melhor optar por um Hostel. Contudo, se você deseja ter mais privacidade e, ao mesmo tempo, conhecer outras pessoas, trocar experiências, sem dúvida, a melhor opção é um Hostel.


Mas isso é possível? É sim! Atualmente, a maioria dos Hostels oferecem quartos privados, seja para casal ou família com crianças. Resumindo, se você quiser fazer uma viagem de Lua de Mel, ter privacidade, aproveitar a experiência que um Hostel proporciona e, gastar pouco, VOCÊ PODE! Não é incrível?!


No que se refere às diferenças entre um Hostel e um Hotel, abordaremos as principais que são: acomodações, banheiros, cozinha e as áreas comuns. Vamos lá?!


1. Acomodações

Os Hostels, em sua maioria, oferecem várias camas em um único dormitório, são organizados com beliches e, há também a opção de quartos mistos, com homens e mulheres, ou só para o público feminino ou masculino. Além disso, atualmente, quase todas as acomodações oferecem quartos privados. Esta forma de organização, na qual possibilita ter mais camas em um único dormitório, impacta diretamente no valor da hospedagem.

Os Hotéis oferecem apenas quartos privados, consequentemente, o valor da hospedagem aumenta.


2. Banheiros

Nos Hostels, os banheiros geralmente são grandes e compartilhados . Entretanto, há alguns Hotels que possuem banheiro nos quartos privados.

Já nos Hotéis, os banheiros são privados, dentro das acomodações.

Ah! Sem levar em consideração os banheiros nas dependências comuns dos Hotéis, nos quais, geralmente, possuem apenas vasos sanitários.


3. Cozinha

Nos Hostels, a cozinha é compartilhada, ou seja, os próprios hóspedes podem preparar suas refeições. Existem alguns Hostels que, oferecem o café da manhã, sendo essa refeição um tipo de “mimo” para os hóspedes.

Quanto aos Hotéis, os mesmos possuem restaurantes próprios e, na maioria deles, algumas ou todas as refeições são incluídas no valor da hospedagem.


4. Áreas Comuns

Nos Hostels, as áreas de convivência (salas de TV, jogos, jardins, entre outras) são compartilhadas a fim de, proporcionar o encontro dos hóspedes e a socialização entre os mesmos.

No que se refere aos Hotéis, as áreas de convivência e o objetivo das mesmas são um pouco diferentes em relação aos Hostels. Não há a sala de TV, por exemplo, pois cada acomodação é equipada com um televisor, na maioria deles. Nos Hotéis, são oferecidos outros serviços de laser, como academia, piscina, playground, entre outros. Entretanto, a finalidade das áreas de convivência dos Hotéis é proporcionar comodidade, conforto, privacidade, etc.

Vocês conseguem ver a diferença entre eles? Se ficar difícil, sugerimos que pensem no objetivo de cada um. Além disso, você pode conferir o quadro comparativo abaixo, com as diferenças entre um Hostel e um Hotel.


HOSTEL HOTEL

Acomodações

- Compartilhadas - Privados

- Privados*


Banheiros

- Compartilhados - Privados

- Privados*


Cozinha

- Compartilhadas - Presença de um Restaurante

Áreas Comuns (Salas de TV, Jogos, Jardins, etc.)

- Compartilhadas

- Não há*


De uma maneira geral, tanto os Hostels, quanto os Hotéis, possuem um funcionamento básico e padrão para todos os modelos, apesar de algumas particularidades.


Ops! Já íamos nos esquecendo. Acreditamos que uma das maiores preocupações das pessoas na hora de se hospedar em um Hostel é a segurança.


E quanto aos meus pertences? Eu vou compartilhar o quarto com pessoas que não conheço, como eu faço? Onde vou guarda-los? Hoje é possível afirmar que a maior parte dos Hostels oferece um armário, seja dentro ou fora do quartos, onde seus hóspedes podem guardar seus pertences e mantê-los seguros com um cadeado.


Para finalizar, como já mencionado anteriormente, a prestação do serviço de um Hostel pode apresentar algumas particularidades de um estabelecimento para outro. Por isso, antes de escolher um para se hospedar não se esqueça de conferir!


Nesse artigo, nós apresentamos o que é um Hostel e as principais diferenças entre um Hostel e um Hotel. Como você pode ver, não são a mesma coisa, se tratam de prestação de serviços diferentes.


Apesar do valor da hospedagem em um Hostel ser mais barata, não significa que a mesma é ruim ou inferior se comparada com um Hotel. Como dissemos, são serviços distintos!

Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo! Até breve!


Caso queira conhecer os nossos serviços, clique aqui!


#buenavistahostel #oqueéumhostel #hostelxhotel



REFERÊNCIAS

https://www.significados.com.br/hostel/#:~:text=Hostel%2C%20traduzido%20para%20portugu%C3%AAs%20como%20albergue%2C%20%C3%A9%20um,experi%C3%AAncias%20entre%20seus%20h%C3%B3spedes%2C%20oferecendo%20um%20interc%C3%A2mbio%20cultural.

https://blog.mundi.com.br/2019/03/21/diferenca-hotel-hostel/

47 visualizações0 comentário